Frio

Temperaturas voltam a cair neste final de semana

Segundo o Inmet, cidades terão pancadas de chuva isolada

Na tarde desta quinta-feira (2), as nuvens começam a aparecer e o tempo a ficar nublado
Na tarde desta quinta-feira (2), as nuvens começam a aparecer e o tempo a ficar nublado |  Foto: Marcelo Eugênio
 

O inverno nem chegou e o clima no Rio e na Região Metropolitana já está de congelar as mãos. Mesmo com nevoeiros durante o período da manhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o final de semana promete pancadas de chuvas isoladas. 

Na tarde desta quinta-feira (2), as nuvens começam a aparecer e o tempo a ficar nublado. Segundo o Inmet, as pancadas de chuva só vão começar a partir desta sexta-feira (3), registrando variação entre 29°C a 21°C.

No Rio, nesta sexta-feira, na parte da manhã o clima será de nevoeiro. A possibilidade de chuva já começa pela manhã, com a temperatura máxima em 24°C e a mínima de 18°C. O sábado vai ser mais frio, com a máxima de 24°C e a mínima de 17°C.

No domingo, as temperaturas mínimas continuam caindo, registrando variações entre 25°C e 14°C. O clima só começa a esquentar um pouco mais na segunda-feira, quando a máxima será de 26°C, mas a mínima de 13°C.

Niterói

Em Niterói, as temperaturas vão ser um pouco mais elevadas durante o fim de semana, apesar da possibilidade de chuva. A manhã de sexta-feira começa com máxima em 23°C e mínima em 20°C. No sábado a mínima registra uma queda, ficando em 18°C e a máxima revela um aumento, atingindo 24°C, há possibilidade de chuva durante o dia.

Já no domingo, as temperaturas continuam caindo, registrando máxima em 24°C e mínima em 16°C. E para os niteroienses que curtem o frio começarem a semana com o pé direito, na segunda a temperatura vai variar de 25°C a 14°C.

São Gonçalo

Os gonçalenses vão acordar com um céu cheio de nuvens nessa sexta-feira. Para entrar no clima de frio, as temperaturas registram mínima de 19°C e máxima de 23°C. Já no sábado, a máxima vai elevar um pouco mais, registrando 24°C, mas a mínima vai cair, chegando a 18°C.

O domingo não registra possibilidade de chuva, e as nuvens vão dissipar um pouco mais. As temperaturas vão variar de 24°C a 15°C. Na segunda-feira, a máxima aumenta e o clima esquenta um pouco mais, registrando 27°C e a mínima 14°C.

Maricá

Em Maricá o clima não muda muito. Isso porque na sexta-feira o tempo amanhece nublado e com possibilidade de chuva, registrando mínima de 18°C e máxima de 23°C. O sábado vai começar com muita nuvem e chuvas isoladas, a temperatura mínima vai ser de 16°C e a máxima vai chegar a 23°C.

No domingo as nuvens começam a dissipar, mas as temperaturas continuam caindo. A mínima será de 15°C e a máxima chega a 24°C. Na segunda-feira as temperaturas vão variar de 27°C a 15°C.

< Eduardo Paes fala sobre medidas restritivas no Rio Vacinação contra gripe será liberada para todos no Rio <