Estragos
Tempo causa alagamentos e derruba árvores em Niterói
Ventania também assustou pedestres na Central do Brasil, no Rio
O temporal acompanhado de ventos fortes, na tarde desta sexta-feira (3), em Niterói, deixou ruas alagadas, e árvores caíram em alguns trechos da cidade. A ventania também assustou os pedestres na região da Central do Brasil, no Centro do Rio.
No Centro de Niterói, uma árvore caiu na grade do Palácio Arariboia (Prefeitura Velha), atrás da Rua da Conceição. Já na entrada do Plaza Shopping, a Rua XV de Novembro foi tomada pela água, deixando ilhados os pedestres que passavam pelo local. A Rua Visconde do Rio Branco, transversal à XV de Novembro, também ficou totalmente alagada.
Na Rua Maximiliano, no Ponto Cem Reis, uma árvore também caiu, e o acesso ao local se encontra temporariamente fechado, de acordo com populares.
Na Rua Presidente João Pessoa, em Icaraí, Zona Sul da cidade, a situação não foi diferente. A via foi tomada por água deixando o movimento de carros mais lento no local. O mesmo aconteceu na Praia das Flechas, antes de Icaraí.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a cidade de Niterói está em estado de Alerta Amarelo, com chuvas intensas.
A Prefeitura de Niterói informou que "está trabalhando para minimizar os transtornos aos moradores da cidade depois da forte chuva que atingiu o município na tarde desta sexta-feira (3). De acordo com a Defesa Civil, choveu, no período de uma hora, 34.2mm – o que representa 25% da média climatológica para o mês de fevereiro. Agentes do município, entre Defesa Civil, Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Secretarias de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Nittrans, Administração Regional da Região Oceânica, entre outras, estão atuando nas ruas da cidade".
Ainda de acordo com o governo municipal, "a cidade está em estágio de atenção. Núcleos de chuva forte a muito forte que atuaram em Niterói já se afastaram da cidade e se dissiparam. Os acumulados de chuva na última hora diminuíram. Para as próximas horas, há previsão de chuva fraca isolada. Operadores da NitTrans estão nas ruas orientando motoristas. Equipes da Secretaria da Seconser e da Clin estão atuando nos serviços emergenciais de retirada de árvores, limpeza de ralos, caixas de passagem e ruas. Também há caminhões Vac All – equipamentos de aspiração com alto poder de sucção – percorrendo trechos da cidade. O veículo é usado em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água".
"Até o momento, nenhuma sirene precisou ser acionada e não houve registros de feridos. O escoamento da água acontece de forma rápida. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199", finalizou a nota da Prefeitura.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!