Cidades

Tempo nublado e com chuva a partir de sexta em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Tempo nublado e com chuva a partir de sexta em Niterói
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Ainda nesta quarta-feira (8), o tempo deve permanecer com algumas nuvens. Foto: Karina Cruz

A previsão é de tempo nublado e chuvas a partir de sexta-feira (10) em Niterói, São Gonçalo e Maricá. A temperatura mínima pode chegar a 20ºC no fim de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Além disso, a Marinha do Brasil alerta para a possibilidade de ressaca, com ondas de até 4 metros de altura no litoral do Rio de Janeiro.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o motivo seria a aproximação de um novo sistema frontal, que pode provocar as altas ondas nesta quarta (8) e quinta-feira (9). Enquanto isso, os ventos podem alcançar até 61 km/h (33 nós) até esta sexta (10).

Ainda nesta quarta-feira (8), o tempo deve permanecer com algumas nuvens e temperatura de no máximo 30ºC em São Gonçalo e 31ºC em Niterói, enquanto a mínima de ambos municípios pode alcançar os 17ºC. Já Maricá, também com dia ensolarado, deverá ter mínima de 16ºC e máxima de 29ºC, assim como o município do Rio, de acordo com o INMET.

Na quinta-feira (9), o dia deve amanhecer nublado, porém com as mesmas temperaturas de quarta (8) nas três cidades.
No Rio, a mínima pode ser de 18ºC e máxima de 33ºC, com tempo também nublado.

Já na sexta-feira (10), há possibilidade de chuvas isoladas e as temperaturas devem variar entre a máxima de 28ºC e 29ºC, e a mínima de 20ºC e 21ºC, nos três municípios, enquanto a capital terá mínima de 20ºC e máxima de 25ºC.

No sábado (11) também pode haver chuva em pontos isolados, assim como trovoadas. Além disso, haverá queda na temperatura, na qual a máxima pode alcançar 24ºC e a mínima entre 19ºC e 20ºC nas quatro cidades.

No domingo (12), a previsão é de tempo nublado, mas sem possibilidade de chuvas, com a máxima de 27ºC em Niterói, 29ºC no Rio e São Gonçalo, e 27ºC em Maricá, enquanto as mínimas poderão permanecer as mesmas dos dias anteriores.

< CBF fará reunião para debater retorno de público aos estádios em competições nacionais Covid-19: vacinação da primeira dose continua suspensa em Maricá <