Música
Toca da Gambá faz festa com bateria da Porto da Pedra neste domingo
Tradicional casa de música, em Niterói, completa 37 anos
Completando 37 anos de existência neste mês de novembro, a casa de música Toca da Gambá, no Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, celebra a data com grande festa repleta de samba e a tradicional feijoada da casa, neste domingo (3).
Tradicional ponto de encontro dos sambistas da região, a casa tem dias dedicados a outros gêneros musicais, abrindo espaço e revelando novos grupos e músicos, com o samba em primeiro plano.
No domingo, a abertura fica por conta do projeto Nosso Samba, que tem como convidado especial o compositor e cantor Marquinhos Diniz, filho do mestre Monarco da Portela e autor de diversas canções interpretadas por cantores de sucesso, como Zeca Pagodinho.
A bateria da Escola de Samba Porto da Pedra, que venceu a Série Ouro e volta ao Grupo Especial em 2024, também se apresenta na festa.
Além de clássicos do carnaval, o intérprete Wantuir canta o samba-enredo da Porto da Pedra para o Carnaval 2024 que leva para a avenida o enredo “Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”. Participam ainda, o grupo Intimistas e o Papo 90.
“Nossa essência é o samba. A Toca foi criada por meu pai e na época esse espaço era um bar onde os amigos se encontravam. Vamos nos adequando ao mercado, mas sem perder o propósito da casa”, explicou o proprietário Jairinho Pacheco.
Serviço
Data: 3 de dezembro de 2023 (domingo)
Horario: A partir das 15h
Endereço: Travessa Carlos Gomes, 23, Barreto, Niterói
Os 200 primeiros pagam R$ 30. Após, R$ 40.
Classificaçao: 18 anos
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!