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    Transformador pega fogo e deixa moradores sem luz em São Gonçalo

    Publicado 06/04/2021 às 9:09 | Autor: Amanda Ribeiro
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    Publicada às 9h09. Atualizada às 11h48

    https://youtu.be/1NZwPW-UVDE
    Moradores estão há mais de 10h sem energia elétrica.. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

    Um transformador pegou fogo na noite desta segunda-feira (5) e assustou moradores do bairro Mutondo, em São Gonçalo. O incêndio aconteceu na Rua Osvaldo Fernandes, na altura do número 18, por volta de 22h.

    De acordo com relatos, moradores estão há mais de 10 horas sem energia elétrica e a maior preocupação é que os alimentos comecem a estragar.

    "Do nada começou a pegar fogo e a explodir, chamamos os bombeiros correndo. Parecia até fogos de artifício. A sorte é que a noite foi fresca e que o meu telefone estava carregado, senão eu iria acabar levantando atrasado para o trabalho", relatou o professor de luta Aristides 'Zulu'.

    Segundo uma moradora, que prefere não ser identificada, a Enel foi chamada na mesma hora, mas até a manhã desta terça (6) a energia elétrica não havia sido reestabelecida.

    "Chamamos eles [Enel] desde ontem [5]. Todo mundo ficou desesperado! Se o bombeiro não chega a tempo ia pegar na casa de alguém. Ainda não estragou nenhum alimento, mas isso pode acontecer em breve", afirmou a moradora.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 22h25. O incêndio foi controlado e não houve feridos.

    Procurada, a Enel informou que uma equipe está no local realizando o reparo da rede e que a energia elétrica deve ser reestabelecida até o início desta tarde.

    Além disso, a distribuidora informou que em relação a possíveis danos a aparelhos elétricos, "o cliente pode realizar contato com a Central de Relacionamento, através do 0800 28 00 120 ou comparecer em uma loja da Enel, no prazo de 90 dias corridos, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para dar entrada no pedido de ressarcimento, atendendo aos seguintes requisitos:

    • Ser o titular da unidade consumidora onde houve a ocorrência;

    • Informar a data e o horário prováveis da ocorrência do dano;

    • Relatar o problema apresentado;

    • Descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação etc."

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