Polícia
Polícia caça hóspedes do ‘hostel do crime’ em São Gonçalo
Publicada às 9h15. Atualizada às 10h53.
Policiais da Coordenaria de Recursos Especiais (Core), com apoio do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), realizam, na manhã desta terça-feira (6), uma operação de combate ao tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
De acordo com a polícia, o principal objetivo da ação é localizar e prender as principais lideranças do tráfico de drogas daquela região. Um dos alvos da ação é o traficante Dalton Luís Vieira Santana, o 'DT', acusado de esquartejar e matar a ex-namorada em janeiro deste ano, na Favela da Kelson, no Complexo da Penha, Rio de Janeiro.
Desde as primeiras horas da manhã, os policiais percorrem as ruas das localidades que compõem o Complexo do Salgueiro atrás de informações que levem ao paradeiro dos criminosos.
Nas redes sociais, moradores relataram intenso confronto entre policiais e traficantes em diferentes localidades, como Síria e Marinha.
Até às 10h40, três acusados haviam morrido após serem atingidos pela polícia.
Comunidade serve como abrigo de traficantes
Conhecido pelas diversas rotas de fuga, o Complexo do Salgueiro vem sendo utilizado como rota de fuga para criminosos de diversas regiões do estado do Rio de Janeiro.
Recentemente, a polícia descobriu que os traficantes 'DT' e Leilson Ferreira Fernandes, o 'Pivete', apontado como chefe do tráfico de várias comunidades na região do Pita e Barro Vermelho, estavam escondidos no interior do Complexo do Salgueiro.
Após a descoberta, foram realizadas diversas operações pelas polícias Civil e Militar, mas os alvos não foram encontrados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!