Cidades

Trânsito caótico na Ponte e principais vias no sentido Região dos Lagos

Imagem ilustrativa da imagem Trânsito caótico na Ponte e principais vias no sentido Região dos Lagos
Na Ponte, motoristas precisam de paciência no sentido Niterói. Foto: Reprodução Ecoponte

Quem decidiu antecipar a viagem, nesta quinta-feira (30), para celebrar o Ano Novo, já encontra trânsito complicado no sentido Região dos Lagos, nas principais vias que cortam Niterói e São Gonçalo. Isso porque a Ponte Rio-Niterói, BR-101, e as RJ-106 e 104, apresentam longos de trechos de retenção desde o início da tarde. A chegada de uma nova frente fria com chuva contibuiu ainda mais para o engarrafamento.

Segundo a concessionária que adminstra a Ponte, no sentido Niterói, por volta de 19h, praticamente toda a extensão do trecho já estava apresentava congesionamento com tempo de travessia em cerca de uma hora.

A concessionária Ecoponte prevê que 169 mil veículos cruzem a rodovia entre esta quinta-feira (30) e sexta-feira (31), passando por Niterói e tendo como destino a Região dos Lagos. No sentido Rio, a previsão de alta é para domingo (2) e segunda-feira (3), com cerca de 157 mil veículos na volta do feriado.

Alameda

RJ-104
Desde as primeiras horas da tarde desta quinta o trânsito na RJ-104 já apresentava lentidão. Foto: Alex Ramos

A Alamenda São Boaventura, no Fonseca, apresentou pontos de engarramento desde as primeiras horas desta tarde. De acordo com a Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), o congestionamento já alcança toda a extensão da via.

BR-101

Na BR-101, a concessionária que administra o trecho informou que o trânsito já está na altura da Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói, e segue até Três Pontes, em Itaboraí. São cerca de 27 km de lentidão.

De acordo com a concessionária, a previsão para esta quinta-feira (30), é que 94 mil veículos cruzem a rodovia com maior concentração no segmento de 60 quilômetros entre as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito.

Maricá

Moradores e visitantes que escolheram Maricá para a festa da virada e decidiram viajar nesta quinta, encontraram trânsito intenso, desde a saída da Alameda São Boaventura, em Niterói, até Rio do Ouro, em São Gonçalo.

Com Lislane Rottas

< Jacaré escolhe passar festa da virada em condomínio no Rio Mega da Virada: Ganhei, e agora? Saiba como fazer para retirar prêmio <