Susto

'Tremendo até agora', diz motorista que fez parto em ônibus no Rio

Mãe da criança tentou pegar um táxi, mas não conseguiu

A mãe e o bebê foram levados para o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro
A mãe e o bebê foram levados para o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro |  Foto: Redes sociais
 

Mais um carioquinha chegou ao mundo dentro de um transporte coletivo. Desta vez, o caso aconteceu em Santa Cruz, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (24). Quem fez o parto foi o próprio motorista do coletivo. 

A mãe do pequeno começou a passar mal e tentou pegar um táxi, mas sem sucesso. Ela, então, decidiu pegar o ônibus da linha 803, mas, assim que subiu no coletivo, precisou deitar no chão devido às fortes dores, sem conseguir falar.

Leia+: Bebê que nasceu em ônibus é retirado da mãe e levado para abrigo

"Eu não entendi nada porque ela não aparentava estar grávida, parecia estar com muita dor e não falava nada. De repente eu vi que tudo ficou molhado e perguntei se ela estava grávida. Ela balançou a cabeça que sim, entendi o que estava acontecendo e fui ajudar a baixar a bermuda que ela usava. Só que nessa hora, o bebê já estava nascendo. Ele nasceu na minha mão. Estou tremendo até agora", disse o motorista Anderson Duarte, de 46 anos, ao g1.

Motorista foi quem realizou o parto
Motorista foi quem realizou o parto |  Foto: Redes sociais
  

O bebê nasceu direto nos braços do motorista. Após o susto, a mãe e o recém-nascido foram levados para o Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, também na Zona Oeste, onde receberam cuidados médicos, os dois passam bem. 

"Ela até me perguntou que nome eu gostaria para dar o bebê, mas na hora, estava tão nervoso, que não consegui pensar em nada. Ela me perguntou o meu nome e disse que era Anderson. Agora, com calma, lembrei de João, que era o nome que pensei em dar para o meu bebê se fosse menino", finalizou.

< Esposa de Daniel Alves, Joana Sanz nega apoio ao jogador Claudia Rodrigues recebe alta e fará procedimento experimental <