Resgate
Turistas são arrastados por ondas durante selfie no Rio; vídeo
Salvamento foi gravado por banhistas que estavam no local
Um casal de turistas de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi arrastado por ondas na praia do Diabo, no Arpoador, Zona Sul, neste domingo (1º). Eles foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, o homem e a mulher foram resgatados do mar por dois guarda-vidas que patrulhavam a orla. As vítimas receberam os primeiros-socorros e foram encaminhadas por uma ambulância da corporação para o Hospital Miguel Couto, no Leblon.
Vídeo gravado por banhistas mostram um guarda-vida durante o salvamento. As ondas não deixam a vítima subir nas pedras e ela é arrastada de novo. A força da água nas pedras é tamanha que até o militar tem dificuldade para fazer o salvamento.
A corporação ressaltou que o local do acidente conta com placa indicativa de risco e que os militares já haviam alertado o grupo sobre o perigo.
O Corpo de Bombeiros do Rio faz prevenções diárias nas áreas de pedras, costões e cantos de pedra da orla de todo o Estado, especialmente em dias chuvosos, com mar agitado. A corporação também mantém ativa uma campanha, nas suas redes sociais, onde alerta para o risco das selfies nestes locais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!