Perigo

Granada encontrada em estação de trem assusta passageiros no Rio

Esquadrão Antibomba foi acionado para o local

Estações de trem da região foram temporariamente fechadas
Estações de trem da região foram temporariamente fechadas |  Foto: Reprodução

O Esquadrão Antibomba foi mobilizado, na manhã desta segunda-feira (2), devido a suspeitas de uma granada explosiva encontrada nas proximidades da Estação de trem Costa Barros, na Zona Norte do Rio.

Em resposta à ocorrência, as estações Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filhos e Costa Barros foram temporariamente fechadas para embarque e desembarque dos passageiros às 11h30. A suspeita inicial surgiu quando funcionários da Supervia, concessionária responsável pelo serviço ferroviário, identificaram um objeto suspeito próximo à linha férrea. Por volta das 12h, as autoridades confirmaram a presença de um segundo objeto suspeito em uma via próxima à estação.

A concessionária informou que o serviço no ramal Belford Roxo foi limitado a trechos entre a Central do Brasil e o Mercadão de Madureira, com intervalos de 60 minutos, e entre a Pavuna e Belford Roxo, com intervalos de 40 minutos. O serviço só foi normalizado às 14h30. 

A Polícia Militar emitiu uma nota oficial confirmando a presença dos objetos suspeitos após a intervenção do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) no local. A investigação continua para determinar a natureza exata dos artefatos e garantir a segurança da área.

< Turistas são arrastados por ondas durante selfie no Rio; vídeo Vendedora acusa supervisora de loja de racismo em Niterói <