Cidades
Uma ambulância para atender 150 mil habitantes em Maricá
Apesar de Maricá contar com aproximadamente 157 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o quartel do Corpo de Bombeiros do município só conta com uma viatura de socorro de emergência. Na noite deste domingo (14), um adolescente de 15 anos precisou esperar mais de três horas para ser socorrido devido à falta de uma ambulância disponível.
O jovem sofreu um acidente de moto na Estrada de Jaconé, em Ponta Negra, Maricá. A irmã da vítima gravou um vídeo relatando a demora do resgate, que chegou horas após o ocorrido. De acordo com a direção do Hospital Conde Modesto Leal, ele deu entrada com quadro de trauma e será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (17). Ele está internado e seu estado de saúde é estável.
O Corpo de Bombeiros informou que no momento da ocorrência mencionada, as viaturas baseadas no quartel mais próximo estavam em outro socorro de emergência. Em nota, a corporação afirmou que abrirá procedimento interno para apurar as circunstâncias do atendimento.
Questionado se uma viatura seria o suficiente para o município, o CBMERJ respondeu que a distribuição das viaturas se relaciona com a demanda operacional da região e das cidades vizinhas, que também contam com quartéis da corporação e apoiam em operações quando se faz necessário.
“A distribuição de recursos materiais e humanos da corporação é dinâmica. É fruto de um estudo contínuo sobre as mudanças da comunidade local e visa a atender a estatística de acidentes na região. No momento, não temos previsão de uma nova viatura para o local”, finalizava a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!