Logo Enfoco


    Novas mudanças

    Unidos da Tijuca dispensa intérpretes e contrata porta-bandeira

    Saem Wantuir e sua fillha Wic. Entra Lucinha Nobre, ex-Portela

    Publicado 28/02/2023 às 19:38 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Wantuir estava na Tijuca desde  2019. Sua filha Wic  cantava com ele desde 2022
    Wantuir estava na Tijuca desde 2019. Sua filha Wic cantava com ele desde 2022 |  Foto: Divulgação

    A Unidos da Tijuca, que segue reformulando integrantes da sua equipe, anunciou, nesta terça-feira (28), que não contará com a dupla de intérpretes Wantuir Oliveira e Wic Tavares para o Carnaval 2024. Se os intérpretes estão de saída, a porta-bandeira Lucinha Nobre, dispensada da Portela, foi contratada pela Tijuca, também nesta terça. 

    Fenômeno na disputa de samba-enredo para o Carnaval 2022 da escola, Wic Tavares, filha de Wantuir Oliveira foi oficializada como voz oficial e cantou ao lado do pai, na Marquês de Sapucaí nos Carnavais 2022 e 2023. 

    Leia +: Ex-carnavalesco da Beija-Flor é anunciado em nova escola

    Leia +:Metade das escolas do Grupo Especial mantém os carnavalescos

    Wantuir, por sua vez, ingressou na Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2001, permanecendo por dois anos. Retornou para a Azul e Amarelo, em 2004, ficando até 2008. Defendendo a escola tijucana, conquistou o Estandarte de Ouro por duas vezes (2005 e 2007. Após passagens pela Inocentes de Belford Roxo, Grande Rio, Portela, Paraíso do Tuiuti e agremiações do Grupo Especial de São Paulo, Wantuir retornou à Unidos da Tijuca, em 2019. 

    A Tijuca informou anunciará em breve o nome do novo profissional que será responsável pela voz oficial da agremiação.

    NOVA PORTA-BANDEIRA 

    Luciana Nobre foi recepcionada pelo presidente Fernando Horta
    Luciana Nobre foi recepcionada pelo presidente Fernando Horta |  Foto: Divulgação

    A Unidos da Tijuca para 2024 terá de volta como a defensora do seu pavilhão principal a porta-bandeira Lucinha Nobre. Lucinha estreou na Tijuca em 2021 e até 2009 defendeu o pavilhão tijucano. No ano em que completará 40 anos de Avenida, a experiente porta-bandeira dançará ao lado do mestre-sala Matheus André, que teve seu contrato renovado para o próximo Carnaval.

    Veterana entre as porta-bandeiras, Lucinha Nobre é um dos grandes nomes do quesito. Passando por escolas como Mocidade e Portela, é referência e precursora da técnica do bailado de casal. Super premiada, recebeu seis vezes o Estandarte de Ouro de melhor porta-bandeira, sendo três deles pela Unidos da Tijuca.

    "A emoção de voltar para perto do Fernando Horta foi o que me moveu. Ele sempre foi como um pai pra mim e me ajudou a ser um ser humano melhor. Meus 40 anos de avenida serão comemorados na escola que me projetou", disse avisa a nova defensora do pavilhão tijucano.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Volta dos impostos nos combustíveis pode aumentar preço da gasolina

    Próximo artigo
    >

    Flu atravessa Vasco e anuncia contratação de artilheiro do Carioca

    Relacionados em Cidades