Despedida
Velório de Glória Maria será restrito à família e amigos
Nota da Rede Globo confirma que cerimônia será intima
O velório de Glória Maria, repórter da TV Globo, será restrito aos familiares e amigos, mas o local e a data não serão divulgados, segundo o colunista Lucas Pasini, do portal "UOL" O grande ícone do jornalismo brasileiro morreu na manhã desta quinta-feira (2), vítima de um câncer no pulmão.
"A Globo informa que a cerimônia será íntima, reservada à família e amigos próximos", diz nota da emissora enviada ao "UOL".
Leia +: Morre a jornalista e apresentadora Gloria Maria no Rio
Leia+: Famosos lamentam morte de Glória Maria; veja
O corpo de Glória deixou o Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, por volta das 12h25. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Mas sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, que inicialmente foi com êxito.
E meados de 2022, no entanto, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias.
Gloria chegou a ficar afastada por quase dois anos da apresentação do programa 'Globo Repórter', inicialmente por conta de uma licença médica para remoção de um tumor no cérebro, em 2019.
O governador Cláudio Castro (PL) decretou luto oficial no estado do Rio pela morte da jornalista.
“Glória Maria era um nome forte do jornalismo brasileiro. Uma profissional que foi sinônimo de competência, talento e dedicação em tudo o que fez. Mas também não podemos deixar de exaltar a mulher Glória! Todos precisam saber da história da menina humilde, nascida no RJ, que com muita garra e determinação lutou contra o preconceito, as dificuldades, e alcançou lugares altos”, declarou Castro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!