Mais estragos

Ventos fortes derrubam poste na RJ-106

Ventania também deixa vários pontos de Niterói sem luz

Um poste desabou na RJ-106, na altura de Inoã
Um poste desabou na RJ-106, na altura de Inoã |  Foto: Reprodução
 

Como estava previsto pelos alertas meteorológicos, as chuvas do final da tarde desta sexta-feira (17), acompanhadas de muita ventania, deixaram estragos em Niterói, São Gonçalo e Maricá. Um poste caiu sobre a pista em direção à Região dos Lagos, na altura de Inoã, e paralisou o tráfego.

Os ventos fortes também deixaram vários bairros de Niterói sem luz, como Caramujo e Baldeador. As chuvas também provocaram alagamentos em São Gonçalo.

Filas quilométricas se formaram nas baias dos ônibus para São Gonçalo, no Terminal João Gourlart, no Centro de Niterói.

A Enel informou que "vem trabalhando para reduzir os impactos para seus clientes após cinco dias (de 13 a 17 de fevereiro) de intensas chuvas que atingiram várias regiões da sua área de concessão, como Niterói, São Gonçalo, Magé e Serrana", disse em nota.

"Nesta sexta-feira à tarde, a área de concessão foi atingida por mais uma tempestade. As chuvas de verão vieram acompanhadas de fortes ventos e descargas atmosféricas, provocando a queda de árvores e outros objetos que foram lançados na rede elétrica", completou a nota. 

As Prefeituras de Niterói informou que "a cidade está em estágio de atenção e, até o momento, não há registros de feridos, nem acionamento de sirenes".

A Prefeitura de São Gonçalo e Maricá não divulgaram ainda um balanço dos estragos das chuvas desta sexta.

< Queda de árvore bloqueia trecho da Niterói-Manilha Espanha aprova licença menstrual e amplia direitos para transgênero <