Música

Viradouro e Pique Novo na estreia do Mercado Municipal de Niterói

Polo gastronômico já divulgou os horários de funcionamento

Empreendimento promete ser uma referência em gastronomia, lazer e entretenimento da região central da cidade
Empreendimento promete ser uma referência em gastronomia, lazer e entretenimento da região central da cidade |  Foto: Péricles Cutrim
 

O Mercado Municipal de Niterói inaugura, nesta quinta-feira (27), ao meio-dia, e já tem os horários de funcionamento definidos.

Diariamente a Floricultura, Boulevard e Mercado estarão de portas abertas de 8h às 20h. E os setores de Gastronomia e Biergarten: de 12h à 0h.

Na inauguração, o Buteco do David recebe o grupo de pagode Pique Novo, às 14h.

Pique Novo fará apresentação musical no Buteco do David
Pique Novo fará apresentação musical no Buteco do David |  Foto: Divulgação/Arthur Rodrigues
 

A bateria da escola de samba Unidos do Viradouro também fará todo mundo dançar, às 19h, em uma área reservada para shows no térreo.

Bateria da Viradouro vai agitar o público
Bateria da Viradouro vai agitar o público |  Foto: Arquivo/Marcelo Eugênio
  

Leia+: Tá pronto! Revelamos os segredos do Mercado Municipal de Niterói

Leia+: Trânsito muda para facilitar acesso ao Mercado Municipal de Niterói

Leia+: Segurança alinhada dentro e fora do Mercado Municipal de Niterói

O empreendimento fica na Avenida Feliciano Sodré, 488, no Centro de Niterói, e promete ser uma referência em gastronomia, lazer e entretenimento da região central da cidade. São 172 lojas no polo moderno, que alia traços da arquitetura art déco. 

A Prefeitura de Niterói e o Consórcio Novo Mercado Municipal firmaram uma Parceria Público Privada (PPP) para a reforma e gestão do espaço por 25 anos. A estreia do local todo renovado e mantendo sua personalidade inicial acontece em dois dias.

O investimento do consórcio é de R$ 69 milhões em três anos, sendo R$ 30 milhões na reforma do prédio. O Mercado Municipal de Niterói também será responsável por gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. O local, que era um depósito público do estado, ficou fechado por quase 40 anos.

< Pessoas com espectro autista passam a ter direito ao vale social Filho de Pedro Bial e Giulia Gam expõe briga dos pais <