Não deu

Viradouro fica em terceiro e desfila entre as campeãs

Escola levou alegria de celebrar de novo o Carnaval na Avenida

Quadra ficou lotada de torcedores no Barreto, Zona Norte de Niterói
Quadra ficou lotada de torcedores no Barreto, Zona Norte de Niterói |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Atual campeã do carnaval, a Unidos do Viradouro pisou na Sapucaí com a missão de superar sua última apresentação, em 2020. A vermelho e branca de Niterói ficou na terceira posição, depois de perder décimos decisivos e dar adeus ao bi-campeonato inédito da escola. 

Com muito brilho e alegorias luxuosas, a Viradouro levantou a galera na arquibancada. Cantando a alegria do carnaval depois da gripe espanhola e fazendo um paralelo com a Covid-19, que deixou mais de 600 mil mortos, a escola levou à Passarela do Samba o enredo "Não Há Tristeza Que Possa Suportar Tanta Alegria". 

Para o chefe de terceiro setor, Gabriel Sequeira, as notas 9.9 no quesito harmonia foram classificadas como fatalidade. 

"Posso dizer que foi uma fatalidade. Nós ensaiamos pra caramba, e chegou na avenida nem eu sei o que aconteceu. A gente não esperava essas notas. Mas estamos confiantes nos outros quesitos e vamos trabalhar para que no ano que vem façamos um melhor desfile e evolua melhor", contou.

A bateria 'Furacão Vermelha e Branca', liderada pelo experiente mestre Ciça, acabou pecando. Das quatro possíveis notas 10, somente dois jurados deram a nota máxima à agremiação da Zona Norte de Niterói. 

Escola retorna à Sapucaí e desfila entre as campeãs no próximo sábado
  

Diretor de bateria da escola, Gabriel César lamentou o resultado. 

"Infelizmente passamos direto na primeira e segunda cabine dos jurados e não conseguimos executar a bossa. Mas eu acho que os jurados poderiam ter considerado o ritmo. Tivemos essa nota mas vamos correr atrás para no próximo carnaval gabaritar como foi em 202", projetou. 

A escola de Niterói tem dois títulos da elite do carnaval. Em 1997, ainda com o carnavalesco Joãosinho Trinta, venceu com "Luz, Trevas, a Explosão do Universo", com o saudoso Dominguinhos da Estácio à frente do carro de som. 

Em 2020, venceu no último carnaval antes da paralisação de mais de dois anos por conta da pandemia. A escola levou o enredo "Viradouro de Alma Lavada", homenageando as lavadeiras do Brasil. A escola retorna à Sapucaí e desfila entre as campeãs no próximo sábado (30). 

A Prefeitura de Niterói parabenizou a agremiação pela colocação entre as campeãs. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Niterói (@niteroipref)

< 'Laroyê, Exu!', vibra Paolla Oliveira sobre o título da Grande Rio Foragido da Justiça por homicídio é preso em São Gonçalo <