Oi, 'Drica'!

'Zap' do Detran começa a funcionar; veja como acessar

Principais serviços já estão disponíveis

O 'Zap' do Detran já está disponível
O 'Zap' do Detran já está disponível |  Foto: Carlos Magno/ Divulgação/ Detran
 

O Detran.RJ passa a ter novo canal de comunicação com os usuários. Começa a ser oferecido, nesta quarta-feira (3/4), o atendimento por WhatsApp, que facilitará o acesso dos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro às informações sobre os principais serviços prestados pelo departamento, tanto no setor de veículos como nos de habilitação e identificação civil. 

O serviço pelo 'Zap'  pode ser acessado pelo telefone (21) 3460-4040. São prestadas informações sobre serviços como licenciamento anual de veículos, transferência de propriedade, obtenção da primeira carteira de habilitação, renovação da CNH, primeira e segundas vias da carteira de identidade, substituição da Permissão para Dirigir pela CNH, e ainda sobre o sistema Desmonte-RJ, que dá mais transparência ao comércio de sucatas de veículos e de peças usadas no Estado do Rio.

- Com este atendimento no WhatsApp, o Detran.RJ reuniu, num único lugar, o que é mais importante saber sobre os serviços que são oferecidos aos cidadãos. A partir de hoje, todas as informações estão ao alcance do usuário de forma muito mais fácil e direta. Com o novo canal de comunicação, estamos cumprindo nossa missão de melhorar a qualidade do atendimento prestado aos usuários, oferecendo cada vez mais serviços digitais - disse o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.

Interação em tempo real

O novo serviço pode ser acessado através de um link no canto inferior direito do site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br). O usuário pode obter pelo WhatsApp todas as respostas de que precisa: como obter um documento ou receber o atendimento desejado, a taxa de serviço a ser paga, a documentação necessária e outras observações. A cada consulta, a Drica, atendente virtual do Detran.RJ, vai perguntando se pode ajudar o usuário em algo mais, até que ele se sinta bem informado. Mas, se ainda restarem dúvidas, o usuário passa a conversar com um atendente, estabelecendo uma interação em tempo real com o Detran.RJ. O objetivo é que tudo fique muito bem esclarecido.

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