Cidades

Zona Sul do Rio pode ficar sem água na próxima terça

Fachada do edifício-sede da Cedae
Fachada do edifício-sede da Cedae |  Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
A Cedae vai realizar três intervenções para garantir a melhoria operacional nas redes de água da Zona Sul do Rio. Foto: Arquivo/ Agência Brasil

A Cedae vai realizar, nesta terça-feira (12), três intervenções para garantir a melhoria operacional nas redes de água da Zona Sul do Rio. Serão instaladas uma válvula borboleta em tubulação na Rua Frei Solano, no Humaitá; uma comporta de registro na Rua Pinheiro Guimarães, em Botafogo; e a substituição de registro na Rua Siqueira Campos, esquina com a Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Os serviços terão início às 9h e a previsão é de que sejam concluídos até as 21h do mesmo dia.

Durante a operação, o abastecimento ficará reduzido nos bairros do Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo; Lagoa (trecho entre a Fonte da Saudade e o Parque da Catacumba); e Copacabana (entre as ruas Constante Ramos e Siqueira Campos).

O fornecimento de água será totalmente restabelecido assim que o serviço for concluído e a previsão é de que esteja normalizado em até 24 horas. Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento.

A Companhia pede que os clientes usem água de forma equilibrada e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água. Vale informar que clientes da Cedae podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

< Assistência Social realiza mais de quatro mil atendimentos no Rio Rio amplia testagens para Covid-19 <