Investigação

Abordagem termina com morte e agente da PRF preso no Rio

Policial aguarda audiência de custódia neste domingo (18)

Agente teria atirado após um carro não ter obedecido uma ordem de parada
Agente teria atirado após um carro não ter obedecido uma ordem de parada |  Foto: Divulgação/ Governo Federal
 

Foi preso, no final da noite deste sábado (17), um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma abordagem terminar com uma mulher de 23 anos morta na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso ocorreu no sentido Rio de Janeiro. 

O agente está na sede da Polícia Federal, no Centro do Rio, onde aguardava audiência de custódia neste domingo (18). Ele teria atirado após um carro não ter obedecido uma ordem de parada. A informação é do g1.

Na sequência, quando o motorista saiu do carro, disse que sua mulher tinha sido atingida, próxima ao acesso à Linha Vermelha.

A equipe policial narrou que tinha recebido a informação de um carro fazendo manobras bruscas em alta velocidade. Quando os agentes foram fazer a abordagem, o motorista teria jogado o veículo em cima da viatura.

A vítima foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, mas não resistiu e morreu.

A PRF informou, por meio de nota, que a Corregedoria do órgão foi acionada e está acompanhando as investigações em curso na Polícia Federal, além de abrir procedimento para apuração interna. O policial foi preventivamente afastado das atividades operacionais e segue à disposição da Justiça.

"A instituição lamenta o desfecho trágico da ocorrência, colocando-se à disposição da família, e está colaborando para o esclarecimento dos fatos, bem como aguarda a conclusão das investigações em atenção ao devido processo legal", finaliza o comunicado.

< Paciente volta a andar sozinho após remissão de câncer Suspeito de falsificar documentos públicos é preso em SG <