Saúde

'Abriu os olhos', diz tio de entregador baleado após 2ª cirurgia

PM é acusado de atirar contra perna do jovem Nilton Ramon

Entregador foi baleado na perna na noite da última segunda
Entregador foi baleado na perna na noite da última segunda |  Foto: Reprodução

O entregador de aplicativo que foi baleado por um policial militar está se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele passou por uma nova cirurgia nesta terça-feira (5).

Leia+: PM atira em entregador após ele se negar a levar pedido na porta

Segundo um tio de Nilton Ramon de Oliveira, o jovem de 24 anos abriu os olhos algumas horas após a segunda cirurgia, já no final desta tarde.

O primeiro procedimento cirúrgico foi realizado na noite da última segunda-feira (4), na emergência do hospital. "Depois dessa nova cirurgia, ele já abriu os olhos, graças a Deus", afirmou o familiar, ao G1.

Nilton foi atingido por um tiro na perna, e sua família afirma que o disparo atingiu a veia femoral, uma artéria importante que pode causar sangramento intenso. O tio dele explicou que o projétil não precisou ser removido porque atravessou a perna do jovem.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde de Nilton ainda é grave. A expectativa da família é que, após o período na UTI, ele seja transferido para um quarto e possa receber visitas.

< 'Vampiro de Niterói': Justiça decide destino do serial killer Suspeito é preso após ser baleado durante operação em São Gonçalo <