Grave
Academia é interditada no Rio após morte de jovem de 22 anos
Local não teria desfibrilador para o socorro médico

Uma academia em Copacabana, Zona Sul do Rio, foi interditada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21), um dia após uma jovem ter passado mal e morrido no local.
Segundo relatos, a universitária Daiane de Jesus, de 22 anos, chegou a receber os primeiros socorros próximo aos aparelhos onde ela se exercitava mas não havia desfibrilador no local, o que é exigido neste tipo de estabelecimento por lei municipal.
A Polícia Civil informou que vai investigar se a vida da jovem poderia ter sido salva caso houvesse o equipamento no local. Daiane tinha histórico cardíaco, porém estava com os exames em dia.
"Agentes tiveram no local e certificaram que, de fato, a academia não possuía o equipamento. Agora a investigação será feita para determinar se o desfibrilador poderia salvar a vida da jovem independente do histórico cardíaco", disse o delegado Angelo Lages ao "RJ 2" da TV Globo.
A Prefeitura do Rio, que é responsável pela multa nesses casos, já foi acionada pela Polícia Civil.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!