Segurança pública

Ação da PM em Niterói tem morto e chefe do tráfico preso

Incursões ocorreram em comunidades da Zona Norte da cidade

Pistolas, drogas e rádios foram apreendidos na ação
Pistolas, drogas e rádios foram apreendidos na ação |  Foto: Rede social
  

Um confronto entre policiais e criminosos da comunidade do Buraco do Boi, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, deixou pelo menos um suspeito morto e outro ferido, na manhã desta quarta (30). 

Segundo a polícia, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) chegavam ao local por volta das 7h40 quando foram atacados por quatro criminosos armados.

Leia+: Moradores acordam ao som de tiros na Zona Norte de Niterói

Houve tiroteio, e na ação, dois homens acabaram baleados. Eles foram socorridos ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) no Fonseca. Um deles não resistiu e morreu na unidade de saúde. Não há informações sobre o segundo ferido. Outros dois suspeitos, acusados de participação na ação, também foram presos. 

No local, os agentes encontraram quatro radiotransmissores, duas pistolas e material entorpecente que ainda não foi contabilizado. A ocorrência foi encaminhada para delegacia do Centro de Niterói (76ª DP). 

Prisão

Já em outro ponto, policiais conseguiram prender um homem apontado como chefe do tráfico de drogas do Morro dos Marítimos, também na Zona Norte. O criminoso, conhecido como Magro, estava foragido desde o Natal. Com ele, os agentes apreenderam dois fuzis e drogas que ainda não foram contabilizadas.

Mais cedo, moradores da região do Complexo do Santo Cristo, no Fonseca, relataram que acordaram ao som de tiros na região. Os disparos, segundo eles, teriam começado por volta das 4h30. Segundo a polícia, a operação segue em andamento. 

< Pelé é novamente internado em São Paulo Shakira é flagrada na companhia de suposto affair; veja vídeo <