Justiça

Acusada de envenenar enteados tem audiência marcada para dia 30

Cíntia Mariano Dias Cabral teve a prisão prorrogada pela Justiça

Primeira audiência de instrução ocorre às 13h no 3º Tribunal do Júri da Capital
Primeira audiência de instrução ocorre às 13h no 3º Tribunal do Júri da Capital |  Foto: Reprodução
 

Está marcada para esta sexta-feira (30), às 13h, a primeira audiência de instrução e julgamento do processo contra Cíntia Mariano Dias Cabral, no 3º Tribunal do Júri da Capital.

Ela é acusada de envenenar os enteados Bruno e Fernanda Cabral – o menor, de 16 anos, sobreviveu à tentativa de homicídio qualificado ocorrida em maio, mas a irmã, então com 22 anos, morreu em 28 de março, depois de ficar 13 dias internada.

Leia+: 'Pena máxima', diz filha de mulher acusada de envenenar enteados

Leia+: 'Me confessou', diz filho de mulher acusada de envenenar enteados

Leia+: Laudo confirma envenenamento em enteada de mulher presa no Rio

No dia 14 de junho, o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira atendeu a um pedido do Ministério Público e prorrogou a prisão temporária da madrasta após perceber, no decorrer das investigações da apuração do caso de Bruno, semelhança com a dinâmica da morte de Fernanda. 

“Somente a manutenção da prisão de Cíntia possibilitará a eventual aplicação da Lei Penal e a instantânea garantia da ordem pública, evitando-se a reiteração criminosa, o que indiciariamente já se viu nestes autos em razão do surgimento de elementos do segundo fato agora melhor apurado. Ademais, tal medida se mostra indispensável, reitero, para o êxito da investigação criminal”, afirmou o magistrado na decisão. 

< Nenê pode desfalcar o Vasco na 'decisão' contra o Londrina Lula diz que vai priorizar cultura em ato com artistas <