Crime
Acusado de agredir ex-mulher grávida a marteladas é preso no Rio
Eles possuem cinco filhas juntos
O homem acusado de agredir a marteladas a ex-companheira grávida foi preso na última quinta-feira (15) em um estabelecimento em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Adriano dos Santos Salvador era casado com Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, a vítima, há cerca de 17 anos, mas eles se separaram no último ano. Juntos, os dois têm cinco filhas e a mulher estava grávida de mais uma. Ela precisou fazer uma cesárea de emergência por causa do crime.
Segundo informações da Polícia Militar, Adriano foi preso após denúncias de que ele estaria em um estabelecimento no bairro citado. Agentes do 14ºBPM (Bangu) fizeram a prisão do acusado que foi levado para a 33ª DP (Realengo) e, em seguida, para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Leia+: Grávida é agredida com marteladas na cabeça pelo ex-companheiro
O crime
Testemunhas afirmam que o homem invadiu a casa de Vanessa na madrugada de quarta-feira (14), em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Lá, ele a agrediu com um martelo. Foi uma das filhas do casal que acionou vizinhos que, por sua vez, chamaram as autoridades. O acusado conseguiu fugir depois do crime.
Os bombeiros socorreram Vanessa e a levaram para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Ela, que estava grávida de nove meses, passou por uma cesárea de emergência. A criança nasceu e está na Maternidade Municipal Leila Diniz, na Barra da Tijuca. Ambas seguem em estado estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
O casal teria se separado por causa de brigas e agressões. O homem não teria aceitado bem o término e ameaçava a ex-companheira desde então.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!