Investigação

Acusado de atirar em vizinho em SG é policial aposentado

Augusto Muniz da Mota foi preso em flagrante

Charles Peçanha está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo
Charles Peçanha está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo |  Foto: Marcelo Eugênio

O policial civil aposentado Augusto Muniz da Mota, de 73 anos, foi preso em flagrante após atirar em Charles Peçanha, de 55, na tarde de segunda-ferira (4). Segundo testemunhas e o grupo Liberdade Santa Diversidade, o crime teria sido causado por homofobia. A vítima foi baleada em frente a sua residência, no bairro Trindade, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

Ainda de acordo com o grupo, testemunhas contaram que o crime aconteceu após o agressor ter alegado que a vítima o encarava enquanto ele passava pela rua. E, por se sentir ofendido, decidiu efetuar cinco disparos. 

Leia +: Homem é baleado na porta de casa em SG, e grupo alega homofobia

Charles levou um tiro nos dedos e outro de raspão no pescoço e precisou passar por cirurgia no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Segundo a direção do hospital, o estado de saúde da vítima é estável. 

Charles levou um tiro dos dedos e outro de raspão no pescoço
Charles levou um tiro dos dedos e outro de raspão no pescoço |  Foto: Reprodução

Por outro lado, após ser preso, Augusto afirmou em depoimento que Charles é usuário de drogas e que usava entorpecentes na rua. Além disso, o agressor relatou também que foi agredido pela vítima após chamar a anteção para o comportamento. No entanto, testemunhas negaram as afirmações e procuraram a delegacia para prestar depoimento em defesa de Charles.

O caso está sendo investigado pela 73ª DP (Neves), e Augusto foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

< Vídeo de homem se jogando da Ponte Rio-Niterói é antigo Morto na Ponte era músico da Orquestra da Grota, em Niterói <