Alvejado

Homem é baleado na porta de casa em SG, e grupo alega homofobia

O acusado do crime foi preso em flagrante

A vítima está internada e segue em estado estável
A vítima está internada e segue em estado estável |  Foto: Divulgação
 

Um homem de 50 anos foi baleado na tarde desta segunda-feira (4), em frente a sua residência, no bairro Trindade, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Civil, o acusado foi preso em flagrante por tentativa de homícidio e porte ilegal de arma. O grupo Liberdade Santa Diversidade alega, no entanto, que os disparos tiveram motivação homofóbica.   

Ainda de acordo com o grupo, testemunhas contaram que o crime aconteceu após o agressor ter alegado que a vítima o encarava enquanto ele passava pela rua. E, por se sentir ofendido, decidiu efetuar cinco disparos. 

"Sabemos que o crime tem conotação homofóbica pelo relato dos próprios vizinhos, que contaram que o acusado já perseguia a vítima pelo fato dela ser declaradamente homossexual. Vamos continuar acompanhando o caso para que a justiça seja feita", disse o presidente do coletivo Liberdade Santa Diversidade, Félix Lino. 

Segundo a direção do Heat, a vítima levou tiros no pescoço e nos dedos e precisou ser operada. No momento, o estado de saúde é estável. O caso foi registrado no 74ª DP (Alcântara). 

< Corpo de motorista de aplicativo é encontrado enterrado em quintal Preta Gil é surpreendida e recebe amigos em quarto de hospital <