Foragido

Acusado de homicídio na Bahia é preso na Zona Norte do Rio

Agentes da DFRC encontraram o homem após informações

Foragido da Bahia foi localizado em São Cristóvão, no Rio
Foragido da Bahia foi localizado em São Cristóvão, no Rio |  Foto: Marcelo Tavares
 

Um homem, acusado de matar um comerciante do ramo de venda de veículos na Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (28) em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Ele estava foragido há sete meses.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Roubo e Furto de Cargas (DRFC), que foram localizaram o suspeito através de informações.

"Esse criminoso interestadual estava escondido em São Cristóvão há sete meses. Ele cometeu o crime de homicídio em setembro do ano passado. Conseguimos chegar até ele por meio de um trabalho de cooperação entre a Polícia Civil e da Bahia", disse o delegado Allan Duarte, titular da DRFC.

O criminoso não ofereceu resistência à prisão. Ele foi levado para a sede policial e será transferido ao sistema prisional.

A pena aplicada a este tipo de homicídio pode variar de doze a trinta anos de reclusão

O crime 

A polícia considera o crime como passional, já que o acusado se passou pela companheira para armar emboscada e matar a vítima asfixiada.

Segundo as investigações, o acusado atraiu a vítima até sua casa e a rendeu, usando uma arma falsa. A vítima foi amarrada e morta asfixiada.

< PSG não conta com Neymar Jr para próxima temporada, diz jornal MPRJ denuncia dupla suspeita de mortes de diarista e idosa no Rio <