Justiça

MPRJ denuncia dupla suspeita de mortes de diarista e idosa no Rio

Corpos foram encontrados carbonizados em apartamento de luxo

Caso aconteceu em um apartamento de luxo no Flamengo, Zona Sul do Rio.
Caso aconteceu em um apartamento de luxo no Flamengo, Zona Sul do Rio. |  Foto: Lucas Alvarenga
 

O Ministério Público do Rio denunciou a dupla suspeita de envolvimento na morte de uma diarista e uma idosa, em um apartamento de luxo na Zona Sul do Rio. O crime aconteceu no início do mês.

Willian Oliveira Fonseca e Jhonatan Correia Damasceno estavam realizando serviços de pintura na casa da aposentada Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos. No local, Alice Fernandes da Silva, de 51 anos, trabalhava como diarista. As duas foram encontradas mortas e tiveram os corpos queimados.

Os dois suspeitos foram denunciados pelo crime de latrocínio, quando ocorre roubo seguido de morte, extorsão qualificada e por incendiar o apartamento.

Suspeitos foram denunciados pelo crime de latrocínio, quando ocorre roubo seguido de morte, extorsão qualificada e por incendiar o apartamento
   

Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, as vítimas tiveram o pescoço cortado pela dupla e os corpos incendiados propositalmente. Os dois estão presos preventivamente.

Leia+: Aposentada e diarista são encontradas mortas em apartamento no Rio

Leia+: Vídeo mostra apartamento onde idosa e diarista foram mortas

Leia+: Suspeito diz que ordem para matar idosa e diarista veio de comparsa

De acordo com o promotor Silvio de Carvalho Neto, da Promotoria de Justiça junto à 27ª Vara Criminal, os dois homens saíram de suas residências, em Acari, na Zona Norte do Rio. Eles foram até o edifício no bairro do Flamengo, mascarados e utilizando bonés, para tentar esconder suas identidades, devido às câmeras do condomínio.

"Na ocasião, os denunciados foram recebidos pela diarista, Sra. Alice Fernandes da Silva, pela porta dos fundos, tendo Willian partido para cima desta, amordaçando-a e amarrando suas mãos com uma fita durex que estava na cozinha", informa o promotor.

Segundo Neto, Jhonatan foi até Martha, que estava sentada em seu escritório, se aproximando por trás e dizendo 'Fica calma, só quero o dinheiro' para a mulher. 

"Após, Willian amarrou suas mãos com um lacre que estava em sua mochila e a amordaçou com a mesma fita durex utilizada em Alice, tendo Jhonatan o auxiliado, amarrando um lençol em suas pernas. Imobilizado e com suas liberdades restritas, Jhonatan foi até o quarto da vítima idosa, onde pegou um talão de cheques e a obrigou a preenchê-los e assiná-los", continua o promotor.

Relembre o caso

Alice e Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, foram vítimas de um crime brutal. Após terem sido degoladas, elas tiveram os corpos carbonizados dentro de um apartamento que fica no 12º andar de um prédio no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. 

< Acusado de homicídio na Bahia é preso na Zona Norte do Rio Roupa imitando corpo nu entra no mundo de famosos; veja fotos <