Ação
Acusado de integrar 'bonde' armado é preso após denúncias em Itaipuaçu
Suspeito de 24 anos se apresentou como 'segurança' do tráfico

Mensagens que circulavam em grupos de moradores do Recanto, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, alertando para a presença de um "bonde" com homens armados, resultaram em uma ação da Polícia Militar que terminou com a prisão de um suspeito na noite desta quarta-feira (13), na Rua Antônio José Ribeiro, bairro Mato Dentro.
As denúncias, rapidamente compartilhadas entre moradores e encaminhadas à polícia, levaram a uma operação de equipe da 6ª Companhia do 12º BPM (Niterói), com apoio do programa Bairro Presente, em combate ao tráfico e à criminalidade na região.
Por volta das 21h40, as equipes chegaram ao local indicado e se depararam com um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação dos policiais, o homem fugiu em direção a um beco com uma arma em mãos. Ele abandonou o revólver em uma área de matagal e se rendeu deitando no chão, de acordo com a ocorrência.
Durante a abordagem, os agentes identificaram o suspeito de 24 anos, segundo a PM, com histórico de três passagens por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos um coldre com munições, um rádio transmissor, dois celulares e, após varredura na área onde tentou se desfazer da arma, um revólver calibre .38 com 19 munições intactas.
O detido confessou aos policiais que atuava como “segurança” de um ponto de venda de drogas na comunidade.
O caso foi encaminhado inicialmente para a 82ª DP (Maricá) e, depois, à Central de Flagrantes na 76ª DP (Niterói), onde o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas, permanecendo preso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!