Confronto
Sargento baleado em operação no Rio está fora de perigo
PM foi atingido no abdômen e no braço

Após ser baleado na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (13), o sargento Emilson Machado da Luz está fora de perigo, segundo informações preliminares. Ele foi atingido por quatro tiros, três no abdômen e um no braço, e fraturou a bacia e o cotovelo. O policial passou por cirurgia no Hospital Central da Polícia Militar, onde permanece internado.
O ataque aconteceu durante uma operação iniciada nesta manhã para conter o avanço do Comando Vermelho na região. Seis homens apontados como integrantes da facção foram mortos, 12 presos e três menores apreendidos. Armamentos foram recolhidos, incluindo quatro fuzis, três pistolas e um revólver.
O sargento participava de um cerco em uma área de mata usada como rota de fuga por criminosos. Após as mortes, houve protestos na Avenida Edgar Werneck, onde criminosos tentaram erguer barricadas e atear fogo em pneus para impedir a passagem da polícia.
Imagens aéreas mostraram pessoas correndo para dentro da comunidade enquanto os agentes chegavam para liberar a via. Ainda no início da tarde, a Linha Amarela e a Avenida Ayrton Senna foram fechadas temporariamente pela polícia.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!