Feminicídio

Acusado de matar adolescente em Maricá tem prisão decretada

O corpo de Maria Eduarda foi encontrado na última segunda

Maria Eduarda saiu de casa e não voltou, no dia 22 de janeiro
Maria Eduarda saiu de casa e não voltou, no dia 22 de janeiro |  Foto: Reprodução
  

A advogada que defende a família de Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos, morta em Maricá, informou que o acusado da morte da jovem teve o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, nesta quarta-feira (1º). O corpo da adolescente foi encontrado na Estrada dos Cajueiros, na última segunda (30), e o enterro foi realizado, no final da tarde desta quarta, no Cemitério Municipal de Maricá. Ela desapareceu de casa, no dia 22 de janeiro. 

Ainda de acordo com a advogada, o laudo técnico da perícia foi inconclusivo em relação à causa da morte de Maria Eduarda devido ao avançado estado de decomposição do corpo, ou seja, não foi possível saber se foi por arma perfurante (faca) ou de fogo, por exemplo, nem mesmo se a vítima sofreu violência sexual ao ser assassinada.

Leia +: 'Vamos à rua, vamos gritar', diz prima em enterro de Maria Eduarda

Leia +: Jovem morta em Maricá teria brigado com ex antes de desaparecer

Leia +: Família busca por jovem que saiu de casa há cinco dias em Maricá

A advogada também confirmou que o suspeito do crime era ex-namorado da vítima, casado e tem um filho recém-nascido. Contactada, a Secretaria Estadual de Polícia Civil não enviou resposta sobre o cumprimento do mandado de prisão até a publicação desta reportagem. 

< Saúde divulga cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023 Arthur Lira é reeleito para presidência da Câmara dos Deputados <