Logo Enfoco


    Criminoso

    Acusado de matar Marielle e Anderson, Ronnie Lessa é expulso da PM

    Ele está preso desde 2019

    Publicado 09/02/2023 às 12:11 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O ex-PM sendo conduzido durante sua prisão em há três anos
    O ex-PM sendo conduzido durante sua prisão em há três anos |  Foto: Reprodução

    Ronnie Lessa foi expulso da Polícia Militar do Rio, de acordo com o boletim interno da corporação publicado nesta quarta-feira (8). O ex-militar está preso desde 2019, acusado de matar Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, em 2018, no bairro do Estácio, na região central do Rio. 

    O boletim destaca que Lessa descumpriu preceitos éticos e estatutários que os militares devem cumprir. O acusado ainda respondia a um processo disciplinar desde 2021, quando foi condenado por destruição de provas que estariam relacionadas à morte de Marielle e Anderson. 

    Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Ronnie e outros suspeitos jogaram armas no mar da Barra da Tijuca, após quase um ano do crime contra a vereadora e o motorista.

    As armas teriam sido retiradas de um apartamento de Ronnie na Taquara, na Zona Oeste do Rio, em 2019, dias antes de sua prisão. Ainda há a suspeita de que entre as armas despejadas no mar, estivesse a submetralhadora usada nas mortes. Entretanto, nunca foram encontradas.

    No documento da decisão da expulsão de Ronnie, confirma que o ex-militar não teve uma conduta ética e moral conforme as regras da corporação: "Nota-se que com a sua execrável conduta, descumpriu preceitos éticos e estatutários em vigor, mormente o preconizado no parágrafo único do art. 14 da Portaria/PMERJ n.º 254 – IR -22, de 07 de abril de 2005, que trata acerca das Instruções reguladoras para aquisição, registro, transferência, porte, transporte, extravio, furto, roubo, acautelamento e devolução de armas de fogo e munições de policiais militares" 

    O ex-PM também terá que cumprir 13 anos de prisão, por comércio ilegal de armas. A condenação saiu em setembro do ano passado e a pena se refere a 117 peças de fuzis incompletos localizadas na casa de um amigo de Lessa, que foi absorvido.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Operação prende quatro por golpe da venda de carro no Rio

    Próximo artigo
    >

    BBB23: O ENFOCO quer saber: foi justa a eliminação de Gabriel? Vote

    Relacionados em Polícia