Polícia

Acusado de roubo de carga é preso em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de roubo de carga é preso em São Gonçalo
Câmeras do CISP ajudaram na identificação do criminoso. Foto: reprodução

Policiais Civis da 76ª DP (Niterói) prenderam nesta segunda-feira (16), no bairro Luiz Caçador, em São Gonçalo, um homem, conhecido com Marcinho BR, de 37 anos, acusado de efetuar roubos de carga em Niterói.

Contra o criminoso havia mandado de prisão preventiva expedida pela 4ª Vara Criminal de Niterói com base em investigações da delegacia do Fonseca (78ª DP). Agentes da delegacia do Centro de Niterói (76ª DP) realizaram a diligência no município vizinho e conseguiram capturar o criminoso.

De acordo com as investigações, o acusado utilizava a sua própria motocicleta, que não estava registrada em seu nome, para os roubos de carga de cigarros. Ele e mais dois comparsas abordavam os entregadores assim que eles saíam de uma distribuidora no Cubango, em Niterói e, armados com pistolas, ameaçavam as vítimas e as escoltavam até o interior do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Lá, retiraram a carga e as liberavam às margens da rodovia BR-101. As ações praticadas pelo bando foram flagradas pelas câmeras do CISP (Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói), e auxiliaram a Polícia Civil na identificação dos ladrões.

Segundo a corporação, através de análise das imagens foi possível definir parâmetros e identificar padrões comparativos que foram utilizados nas buscas e cruzamentos nos sistemas de inteligência da Polícia Civil.

Após análise, foi constatado que contra o homem possui ainda outras três anotações criminais por roubo de carga, organização criminosa e outra por tentativa de homicídio.

< Volta para casa com chuva e trânsito intenso em Niterói Covid-19: pessoas com mais de 18 anos vacinadas nesta semana em Niterói <