Operação

Acusado de trancar pessoas em cômodo de fazenda é preso no Rio

Homem integrava quadrilha de roubos a imóveis na área rural

Seis mandados de busca e apreensão  também foram cumpridos pelos policiais
Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pelos policiais |  Foto: Arquivo

Policiais civis da 120ª DP (Silva Jardim) e da 33ª DP (Realengo), com apoio de outras unidades do interior e da capital, deflagraram a primeira fase da Operação Canaã, contra integrantes de uma quadrilha especializada no roubo a imóveis em área rural, nesta quinta-feira (30). Um homem foi preso e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo os agentes, as investigações começaram em janeiro, em razão do roubo praticado por quatro criminosos armados que ingressaram em uma fazenda em Imbaú, área rural de Silva Jardim, nas Baixadas Litorâneas. Eles mantiveram o proprietário e alguns empregados trancados em um dos cômodos. Após permanecerem cerca de cinco horas na fazenda, eles deixaram o local subtraindo armas de fogo, dois celulares, R$ 35 mil em espécie, roupas e um veículo.

Durante as investigações, ainda de acordo com os policiais civis, foi possível identificar dois dos autores, ambos com diversas anotações criminais e condenação. Um deles foi preso em flagrante, no último dia15, na saída da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. 

O outro autor, capturado nesta quinta, foi encontrado em Madureira, Zona Norte carioca. O celular apreendido com ele será analisado, e outras diligências serão realizadas para identificar e prender outros envolvidos nos crimes.

< Artista plástica Cabocla receberá homenagem póstuma em São Gonçalo Adolescente brasileiro é morto a facadas em metrô do Canadá <