Investigação
Acusado pela morte da atriz Eliane Lorett é denunciado pelo MP
Também há a acusação de corrupção de menores
Ely Luiz da Silva, conhecido como Di Racinha, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pelo homicídio da professora aposentada e atriz Eliane Lorett de Campos, de 58 anos, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A decisão aconteceu por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro. O crime ocorreu na noite do dia 5 de outubro.
Leia+: Justiça define destino de jovens envolvidos na morte de atriz
Na ocasião, o acusado, em conjunto com um adolescente, abordou a vítima para roubar seu carro. Ao ser abordada, Eliane Lorett acelerou o veículo tentando escapar do roubo, momento em que foi atingida com um tiro na cabeça, o que causou a sua morte.
“O denunciado e o adolescente P.R.M.R., por ocasião do fato, saíram juntos para praticar um roubo e, conjuntamente, abordaram a vítima visando a subtração do veículo. O adolescente P.R.M.R. portava a arma de fogo utilizada no crime, fato plenamente conhecido pelo denunciado, tendo efetuado o disparo fatal”, narra a denúncia, acrescentando que ambos saíram do local sem levar o veículo ou qualquer outro pertence da vítima.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital, o denunciado chamou o adolescente para praticar um roubo naquela data. Ely Luiz da Silva foi denunciado nas penas dos crimes de latrocínio (art. 157, §3º, inciso II do Código Penal) e de corrupção de menores (art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).
Na denúncia encaminhada à Vara Criminal de Madureira, o MPRJ também requer a reparação pelos danos causados aos familiares da vítima e a manutenção da prisão preventiva de Ely.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!