Logo Enfoco


    Envolvidos

    Acusados de matar turista no Rio são identificados pela polícia

    A baiana Diely da Silva foi assassinada em dezembro de 2024

    Publicado 14/01/2025 às 20:47 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Diely Maia estava de férias no Rio
    Diely Maia estava de férias no Rio |  Foto: Reprodução / Instagram

    A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou, nesta terça-feira (14), que identificou mais quatro suspeitos de envolvimento na morte de Diely da Silva Maia, a turista baiana de 34 anos que entrou por engano na Comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, no final de dezembro de 2024.

    Um adolescente de 16 anos, já detido, foi inicialmente apontado como um dos responsáveis pelos disparos. De acordo com a polícia, ele estava acompanhado dos suspeitos em um ponto de venda de drogas quando o carro das vítimas se aproximou.

    Segundo as investigações, dois dos acusados teriam colaborado ativamente para impedir a passagem do veículo e, posteriormente, atiraram no carro de Diely.

    Além deles, a polícia também identificou outros dois homens envolvidos no caso. Embora estivessem se escondendo no complexo da Penha por ocupar cargos hierárquicos na facção Comando Vermelho (CV), ambos foram responsáveis por estabelecer normas no local para o tráfego na comunidade e as consequências para quem as desrespeitasse. Essas regras teriam sido criadas para evitar invasões de facções rivais.

    Os dois últimos acusados possuem um extenso histórico criminal, com 310 anotações criminais e 33 mandados, somados. As investigações continuam em andamento para localizar todos os envolvidos no assassinato da turista baiana.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia