Tentativa de homicídio

Adolescente é esfaqueada na saída da escola na Zona Oeste do Rio

Vítima teve o cabelo, braços e pescoço cortados

Menina teve o cabelo cortado por uma navalha
Menina teve o cabelo cortado por uma navalha |  Foto: Reprodução
  

Uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada por uma mulher quando saía da Escola Municipal Teodoro Sampaio, em Senador Vasconcelos, Zona Oeste do Rio, no final da manhã desta quinta-feira (22). A vítima foi abordada pela suspeita com uma tesoura e teve seu cabelo cortado, além de ter sido ferida nos braços e pescoço. Apesar dos ferimentos, a menina conseguiu escapar e se abrigou em uma academia próxima ao colégio.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 40ºBPM (Campo Grande) foram acionados para o local para atender uma ocorrência de lesão corporal. Ao chegar, a agressora havia sido detida por moradores. Na sequência, a PM prendeu a mulher e a encaminhou para 35ª DP (Campo Grande).

Leia +: Operação contra roubo de carros e cargas tem presos na Baixada

Leia +: Vendedora de Niterói é morta a caminho de baile funk no Rio

Ainda segundo a PM, a vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, para passar por cirurgia. Uma investigação foi aberta para saber o motivo e a autoria do crime. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida à delegacia, onde segue presa, e autuada em flagrante por tentativa de homicídio por motivo fútil. No entanto, a Civil não informou se a agressora será transferida para algum presídio ou se responderá em liberdade.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido e afirmou que a gestora da escola ajudou nos primeiros socorros à vítima. Em seguida, uma ambulância foi acionada pela mesma, que a encaminhou primeiramente ao Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste. Posteriormente, a menina foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas, onde segue internada.

< Botafogo visita o Cuiabá tentando se isolar ainda mais na liderança Reencontro entre mãe e filho emociona; saiba o porquê <