Operação Nix
Adolescente induzia crianças pela internet à automutilação e a matar animais ao vivo
Jovem foi apreendido por estupros virtuais e cyberbullying

Um adolescente de 17 anos, envolvido em crimes relacionados a estupro e cyberbullying , foi apreendido na manhã desta quinta-feira (3), no bairro São Félix, na cidade de Santo Antônio de Pádua, região Norte do estado do Rio. A ação fez parte do apoio à segunda etapa da "Operação Nix", coordenada pela Polícia Civil de São Paulo.
A detenção contou com agentes da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua), segundo as investigações, o jovem é apontado como um dos líderes de um grupo. Junto com outro participante, o adolescente apreendido induziu uma jovem a beber produtos químicos e cometeram estupro virtual contra uma criança, de 12 anos.
O adolescente de 17 anos também é investigado por induzir crianças à automutilação e até a matar animais ao vivo, por meio da internet.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram o adolescente em sua residência, onde também foi apreendido um aparelho celular.
Operação
A "Operação Nix" investiga uma organização criminosa que promove a prática de crimes como pedofilia, cyberbullying, perseguição qualificada, divulgação de pornografia, incitação ao crime, invasão de dispositivos eletrônicos, além de indução e instigação à automutilação.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!