Operação
Adolescente morre baleado durante ação no Complexo do Chapadão
Operação foi desencadeada após a morte de agente da PRF
Um adolescente de 14 anos foi baleado e morto durante confronto entre agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e criminosos na operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (28). A incursão começou ainda nesta quinta-feira (27) e foi desencadeada após a morte do agente Bruno Vanzan Nunes em uma tentativa de assalto na Vila Militar, na Oeste. Os criminosos envolvidos na morte do policial teriam fugido para a comunidade da Vila Kennedy.
A operação da PRF começou, inclusive, na Vila Kennedy e seguiu para o Complexo do Chapadão. Ainda não há registros de prisões ou apreensões.
Mataram uma criança de 12 anos no Complexo do Chapadão durante uma operação da PM e da PRF. Sim, a PRF estava dentro da favela. Mais um jovem que teve sua vida tirada de maneira brutal porque o estado só entra na favela ou para matar ou para abalar a vida dos moradores de favela.
— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) October 28, 2022
O policiamento ostensivo do 41° Batalhão, com apoio do 2° CPA, está intensificado em todo entorno do Complexo do Chapadão e regiões próximas, no início da manhã desta sexta-feira.
— @pmerj (@PMERJ) October 28, 2022
O agente da PRF foi morto após reagir a uma tentativa de assalto na Transolímpica, na altura da Vila Militar, Zona Oeste do Rio. Ferido por disparos, ele chegou a tentar fugir e caiu do viaduto. Bruno morreu no local. As investigações estão com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
O Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações sobre os responsáveis pela tentativa de assalto que causou a morte do agente. Quem tiver qualquer informação, pode entrar em contato com o Disque-Denúncia.
Ainda na madrugada desta sexta-feira (28), após a morte do adolescente, moradores das comunidades fizeram uma manifestação pelo assassinato do entregador. Em um vídeo, é possível ver a indignação dos moradores que usaram pneus para interditar as vias próximas da comunidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!