Operação

Adolescente morre baleado durante ação no Complexo do Chapadão

Operação foi desencadeada após a morte de agente da PRF

Ação teve início na noite de quinta-feira (27)
Ação teve início na noite de quinta-feira (27) |  Foto: Reprodução/TV Globo
 

Um adolescente de 14 anos foi baleado e morto durante confronto entre agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e criminosos na operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (28). A incursão começou ainda nesta quinta-feira (27) e foi desencadeada após a morte do agente Bruno Vanzan Nunes em uma tentativa de assalto na Vila Militar, na Oeste. Os criminosos envolvidos na morte do policial teriam fugido para a comunidade da Vila Kennedy. 

A operação da PRF começou, inclusive, na Vila Kennedy e seguiu para o Complexo do Chapadão. Ainda não há registros de prisões ou apreensões. 

O agente da PRF foi morto após reagir a uma tentativa de assalto na Transolímpica, na altura da Vila Militar, Zona Oeste do Rio. Ferido por disparos, ele chegou a tentar fugir e caiu do viaduto. Bruno morreu no local. As investigações estão com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). 

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações sobre os responsáveis pela tentativa de assalto que causou a morte do agente. Quem tiver qualquer informação, pode entrar em contato com o Disque-Denúncia. 

Os criminosos envolvidos na morte de Bruno teriam fugido para a Vila Kennedy
Os criminosos envolvidos na morte de Bruno teriam fugido para a Vila Kennedy |  Foto: Portal dos Procurados

Ainda na madrugada desta sexta-feira (28), após a morte do adolescente, moradores das comunidades fizeram uma manifestação pelo assassinato do entregador. Em um vídeo, é possível ver a indignação dos moradores que usaram pneus para interditar as vias próximas da comunidade. 

  

< Medo muda rotina de moradores da Zona Norte de Niterói Seu Jorge ganha medalha 'Zumbi dos Palmares' em Niterói <