Tragédia

Adolescente morre durante operação da PM na Cidade de Deus

Família acusa os militares de efetuarem os disparos

. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para investigar o caso
. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para investigar o caso |  Foto: Reprodução
 

Um adolescente, de 13 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (7), durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Os moradores do local acusam os policiais militares pela morte de Thiago Menezes Flausino.

De acordo com a família do adolescente, os militares entraram na comunidade atirando. Nas redes sociais, a corporação inicialmente relatou que "um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto" com os agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). No entanto, a versão dos acontecimentos foi posteriormente atualizada por meio de um comunicado oficial.

Segundo a Polícia Militar, os policiais do BPChq estavam realizando patrulhamento quando, na esquina da Estrada Marechal Miguel Salazar com a Rua Geremias, foram alvo de disparos efetuados por dois indivíduos em uma motocicleta. Em resposta ao ataque, ocorreu um confronto armado e “após confronto, um adolescente foi encontrado atingido e não resistiu aos ferimentos". 

No local da ocorrência, foi apreendida uma pistola calibre 9mm. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para investigar o caso. O comando da Polícia Militar informou que já iniciou um procedimento interno para analisar as circunstâncias do ocorrido e está colaborando integralmente com as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

< Lucas Perri salva, e Botafogo e Cruzeiro não saem do zero Caio Martins: enchentes no entorno podem estar com os dias contados <