Delegada de milhões

Adriana Belém sofre derrota na Justiça e ficará presa

Decisão foi tomada pela juíza Daniele Barbosa

Adriana foi presa nesta terça-feira (10)
Adriana foi presa nesta terça-feira (10) |  Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
 

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) manteve a prisão da delegada Adriana Belém em audiência de custódia realizada de forma virtual nesta quarta-feira (11). A juíza Daniele Lima Pires Barbosa negou o pedido da defesa da acusada para o relaxamento da prisão e concessão de liberdade provisória.

De acordo com a juíza, há provas consistentes para a manutenção da prisão da delegada por causa dos valores em espécie apreendidos em sua residência.

“É evidente que a vultuosa quantia apreendida em poder da custodiada, aliada a denúncia ofertada pelo Ministério Público por corrupção passiva, onde foi narrado que a custodiada receberia valores para liberar a ação de caça níqueis, indicam que ela estaria ocultando e/ou dissimulando a origem e movimentação desses valores provenientes de infração penal", diz a decisão.

Leia+: Adriana Belém já está em presídio de Benfica

Leia+: Amizade com famosos e luxo: a vida da delegada presa no Rio

Leia+: Delegada de milhões: Adriana Belém é presa no Rio

A juíza ainda ressaltou que os valores encontrados demonstram indícios “de continuidade de atuação da custodiada no crime de corrupção passiva”.

Também durante a audiência de custódia, ao analisar o mandado de prisão expedido nesta terça-feira (10), pelo juízo da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a juíza Daniele Barbosa negou o pedido da defesa da delegada Adriana Cardoso Belém para revogação da prisão ou, então, a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar. Em sua manifestação, o Ministério Público requereu a manutenção da prisão.

Na decisão, a juíza entendeu que o mandado de prisão é válido e que não houve qualquer alteração em relação à decisão que motivou sua expedição, sendo, por isso, vedado ao juízo da Central de Audiência de Custódia avaliar pedido de liberdade ou substituição da prisão por outra medida.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< De Bruyne marca três em 23 minutos, City goleia e põe a mão na taça MPRJ pede anulação de denúncias contra Flávio Bolsonaro <