Violência
Advogado criminalista é assaltado à mão armada em Niterói
Bandidos levaram cordão de ouro avaliado em R$ 30 mil
Conhecido por atuar em casos de grande repercussão, o advogado criminalista Marcello Ramalho, foi assaltado à mão armada, no calçadão da praia de Piratininga, em Niterói, na tarde desta quinta-feira (12).
Bandidos em uma motocicleta levaram um cordão de ouro e pingente avaliados em R$ 30 mil. Apesar do susto, ele está bem.
Segundo Ramalho, o crime ocorreu por volta de 16h, na Avenida Almirante Tamandaré. Ele denuncia que o piloto armado permaneceu na moto fazendo ameaças, enquanto o garupa desceu e arrancou o cordão.
O objeto roubado é composto por malha italiana e contava com um pingente de uma estrela de seis pontas, com slogan do grupo musical Rouba Nova.
"Ele [o piloto armado] falava: 'perdeu, perdeu, perdeu' e fui indo para trás da moto na tentativa de sair da mira dele. Consegui colocar o celular para trás", narrou o advogado ao ENFOCO.
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). A Polícia Civil segue investigando o caso e tenta localizar imagens de câmeras de segurança que identifiquem os assaltantes.
"Lamento a situação. A gente não espera que a cidade fique vulnerável da criminalidade. Que os autores sejam identificados e respondam pelo fato. A polícia já solicitou ao Cisp [Centro Integrado de Segurança Pública Niterói] o encaminhamento das imagens de câmeras", lamentou Ramalho.
Quem é Marcello Ramalho?
O advogado criminalista Marcello Ramalho já atuou em casos emblemáticos, como a trama da ex-deputada federal Flordelis; do modelo Bruno Krupp; e dos policiais da Core que participaram da operação que terminou na morte do menino João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
O que diz a PM
A Polícia Militar informa que o comando do 12ºBPM realiza o planejamento operacional através da análise da mancha criminal da região e das informações de inteligência, no entanto esclarece que a "vítima não acionou policiais militares, recorrendo ao registro diretamente na 81ª DP".
"A unidade tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais intensificando as abordagens sistematicamente e cumprindo roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente", diz a nota.
A PM ressalta a importância de que a população colabore realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - ou, para casos urgentes, faça o acionamento através da Central 190 ou pelo App 190. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os envolvidos sejam identificados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!