Piiê
Pais registram filho com nome diferentão após luta judicial
Cartório não aceitou o registro por conta da grafia
Piiê é oficialmente o nome de um bebê recém-nascido que estava há duas semanas sem certidão de nascimento. É que o casal Danillo Prímola, de 37 anos, e Catarina Prímola, de 27, finalmente conseguiu registrar o filho com o nome diferente, nesta quinta-feira (12), no Cartório de Registro Civil do 2º Subdistrito de Belo Horizonte.
Após conseguir liberação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a família posou sorridente para fotos enquanto mostrava a certidão de nascimento do primeiro filho, que tem o nome em homenagem ao primeiro faraó negro do Egito.
Os pais, que são de BH, contaram que o cartório não aceitou o registro por conta da grafia. Foi aí que eles entraram na Justiça.
Porém, a juíza que recebeu o processo alegou que a criança sofreria bullying, porque o nome é semelhante ao passo de ballet "plié" . Por causa do impasse, o menino estava sem certidão de nascimento. No entanto, a justiça voltou atrás e liberou o nome.
De acordo com o jornal Estado de Minas, o casal de dançarinos conheceu o nome Piiê enquanto elaborava o tema da comissão de frente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova para o Carnaval de BH em 2023.
A escola de samba escolheu, no ano passado, um enredo baseado em Piiê, o Faraó Negro. Com o tema, os Acadêmicos de Venda Nova ganharam na categoria melhor comissão de frente, além de ter se consagrado tetracampeã em 2023.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!