Polícia

Agressão com plateia entre alunas de escola em Niterói

Agressão aconteceu na frente da escola e foi assistida por alunos. Foto: Reprodução de vídeo

A Polícia investiga uma briga envolvendo alunas do Colégio Estadual Leopoldo Fróes, no Largo da Batalha, em Niterói. A agressão foi parar na internet, protagonizada por duas adolescentes da unidade educacional.

De acordo com testemunhas, o caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (8). Apesar das envolvidas não estarem uniformizadas, os próprios alunos confirmaram que ambas estudam no colégio e teriam se desentendido apenas pelo motivo de "fofoca".

Nas imagens, a menina agredida aparece sentada em uma escada enquanto a outra adolescente começa a sucessão de tapas e socos. Ela é agredida na cabeça e também nas costas. A adolescente não chega a se defender, mas o tempo todo pede para a agressora parar.

Outros alunos testemunham o ocorrido e se divertem enquanto a briga acontece e gravam os momentos. As agressões são, inclusive, incentivadas. Enquanto agride a vítima, a adolescente agressora ainda diz: "se você falar algo com meu nome eu vou te bater. Entendeu?".

Procurada, a Secretaria Estadual de Educação, responsável pela unidade de ensino, ainda não se pronunciou sobre o caso.

A Polícia Civil, através da  Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no Centro de Niterói, informou que já tomou conhecimento do fato e fará uma diligência no colégio para apurar o ocorrido.

Segundo a Polícia, as adolescentes envolvidas podem ser intimadas para comparecerem até a distrital.

< Começa a entrega dos kits escolares em Maricá Ciclista é atropelado e motorista foge na Zona Sul de Niterói <