Cidades
Ciclista é atropelado e motorista foge na Zona Sul de Niterói
Um ciclista de 14 anos foi atropelado no início da noite desta quinta-feira (8) na Avenida Roberto Silveira, na altura da Rua General Pereira da Silva, em Icaraí, Zona Sul de Niterói.
Segundo testemunhas, o motorista do veículo que atingiu a vítima fugiu sem prestar qualquer tipo de auxílio. Ainda não se sabe se o menor trafegava pela ciclofaixa, no momento do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro no local, o menino foi atendido e liberado logo em seguida. A Guarda Municipal de Niterói também prestou apoio à ocorrência.
Luís Araújo, integrante do Coletivo Pedal Sonoro, disse que o grupo de ciclistas urbanos vem cobrando da Prefeitura de Niterói a reposição dos "segregadores" desde 2015.
"Infelizmente, quatro anos se passaram e como nada foi feito, os atropelamentos seguem ocorrendo. Para além desta questão, o Poder Público não pode continuar ignorando o aumento do número de ciclistas na cidade e precisa adotar medidas efetivas para aumentar a segurança de quem pedala em Niterói. Campanhas permanentes de educação e fiscalização efetiva são ações previstas na lei e responsabilidade da prefeitura", destacou.
Para Bruno Tadeu Braga, que utiliza a sua bicicleta para realizar atividades comuns no município, existe uma falha na sinalização do local.
"Acredito que os ciclistas de Niterói compreendem a complexidade da Roberto Silveira, por ser uma via muito movimentada. Porém, ela pode ser totalmente segregada e com sinalização semafórica para ciclistas e pedestres. Hoje a segregação é feita com tachões, que se desprendem constantemente quando carros passam por cima, aumentando o risco dos ciclistas", pontuou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!