Investigação
Agressor do ator Victor Meyniel vira réu na Justiça
Estudante de Medicina teve a prisão mantida
A 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou, nesta sexta-feira (15), a denúncia apresentada pelo Ministério Público, tornando réu o estudante de Medicina Yuri de Moura Alexandre. Ele é acusado de lesão corporal e injúria por homofobia contra o ator Victor Meyniel em um incidente que ocorreu no dia 2 de setembro, em um edifício localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Segundo a denúncia, Yuri agrediu o ator Victor Meyniel e proferiu ofensas utilizando expressões homofóbicas durante o incidente. Além das acusações relacionadas à agressão e injúria, Yuri também enfrenta alegações de falsa identidade por se apresentar como médico da Aeronáutica perante os policiais.
Leia +: Agressor do ator Victor Meyniel foi casado com homem, diz defesa
Leia +: MP denuncia estudante que agrediu ator Victor Meyniel no Rio
Leia +: 'Justiça sendo feita', diz ator Victor Meyniel sobre agressão
A prisão preventiva de Yuri de Moura Alexandre foi mantida pela decisão da 27ª Vara Criminal. Além disso, o porteiro do prédio onde o incidente ocorreu, Gilmar José Agostini, está sob investigação por omissão no socorro a Victor Meyniel.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!