Polícia

Águas do Rio vai criar mais de 5 mil empregos. Saiba como concorrer

Contratações serão realizadas até dezembro, e existe a expectativa de geração de aproximadamente 15 mil oportunidades indiretas. Foto: Arquivo/Pedro Conforte

Valorização da mão-de-obra local, com a abertura de cinco mil postos de trabalho. Este será o impacto social da chegada da empresa Águas do Rio na gestão do saneamento público de 27 cidades fluminenses (na capital com Zona Sul, Norte e Centro).

E já é possível participar do processo seletivo, que está dividido em três etapas: 1.886 contratações até setembro, mais 1.114 no mês seguinte e outras duas mil até dezembro, somando as cinco mil vagas. Há oportunidades por toda a área de concessão para profissionais com diferentes níveis de escolaridade, desde o nível fundamental completo.

“O nosso objetivo é contar com pessoas das próprias cidades ou de comunidades, para que trabalhem com seus vizinhos. Acreditamos que, desta forma, vamos contribuir para o desenvolvimento regional e teremos colaboradores mais felizes, trabalhando perto de casa e fazendo a diferença na vida das pessoas no seu entorno, levando água de qualidade com regularidade e coleta e tratamento de esgoto”, explica o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

Serão vagas como operadores de sistema de esgotamento; agentes de saneamento e comercial (leitura e vistoria); gerentes; motoristas e mecânicos; supervisores de loja, comerciais, de estação de tratamento de esgoto, eletromecânica, manutenção e operações; programadores de serviços; advogados; analistas administrativo, de recursos humanos, eletroeletrônico, de sistemas e de medição e contrato; assistentes administrativos, comerciais e de responsabilidade social; auxiliares administrativos; coordenadores administrativos, comerciais, de comunicação, de laboratório, de planejamento, de processos de risco, de responsabilidade social, de segurança, de serviços e de operação e distribuição; jovens aprendizes.

Os interessados devem entrar no site aguasdorio.com.br e clicar em “Carreiras”, onde terão acesso a material sobre a empresa e poderão inserir seus dados. Neste primeiro momento serão 1002 vagas operacionais, 376 de cargos de liderança, 330 de administrativo e 178 técnicos.

A Águas do Rio é a mais nova empresa do grupo Aegea, criado em 2010 e líder no setor privado de saneamento brasileiro, com 56% desse segmento. Através de suas concessionárias, a Aegea opera em 153 cidades de 12 estados e atende 21 milhões de pessoas, contando com a concessão no Rio.

Na Região dos Lagos, a empresa já atua, com a Prolagos, nos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Desde que iniciou a operação, a empresa triplicou o abastecimento de água nessas cidades e saltou de 0 para 80% o atendimento em esgoto. O investimento que já foi feito até agora nessa região (R$ 1,4 bilhão) é duas vezes maior do que a média nacional de investimento por habitante. 

A Aegea age por meio de concessões plenas ou parciais (somente água), subconcessões e de parcerias público privadas (PPPs). O trabalho da companhia em todo o país também contribui para a recuperação de rios, lagoas e praias e promove o desenvolvimento social, transformando a vida de milhões de pessoas que passam a ter um serviço regular e confiável. 

Além disso, em alguns municípios a Aegea é a principal empregadora, tendo 6 mil colaboradores no país. Chegará a 11 mil com os empregos que está abrindo no estado do Rio.

< 'Pelé' é preso com drogas no Palácio em Niterói Polícia captura grupo acusado de furtar roupas de lojas na Zona Sul de Niterói <