Violência
Aluna de 15 anos grávida apanha até desmaiar em escola no Rio
Vítima teria respondido a insultos de colega
Uma aluna de 15 anos foi agredida até desmaiar dentro do colégio em que estuda em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela está grávida de 7 meses.
Pouco mais de um mês após a agressão, que ocorreu no dia 15 de setembro, a estudante do CIEP Jean Baptiste Debret ainda não teve coragem de voltar a estudar.
Na ocasião, a menina foi encaminhada para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, e depois transferida para a Maternidade Mariana Bulhões, na mesma cidade.
Na segunda unidade médica, ela ficou internada por um dia e foi liberada. O bebê não foi prejudicado, mas o acompanhamento médico teve que ser reforçado.
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de São João de Meriti e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Meriti.
A Secretaria Estadual de Educação disse que está apurando o caso.
O caso
A menina de 15 anos foi agredida após a agressora de 18 anos insultar a grávida com frases pejorativas sobre o bebê e o seu pai, informaram estudantes.
Ao devolver a provocação chamando a outra de "corna", as agressões iniciaram. Segundo testemunhas, a agressora deu chutes na barriga e pisou na cabeça da adolescente.
Vídeos gravados pelos alunos da escola mostram a hora que a adolescente grávida cai desmaiada no chão e outro momento em que é retirada desacordada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!