Violência

Alunos denunciam ameaça de massacre em universidade da Baixada

Segundo instituição, polícias civil e federal foram notificadas

Unidade fica em Seropédica, na Baixada Fluminense
Unidade fica em Seropédica, na Baixada Fluminense |  Foto: Divulgação

Após alunos denunciarem ameaças de massacre na Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense, a instituição informou que notificou as polícias civil e federal para investigar o caso. 

O estudantes revelaram mensagens com teor racista, homofóbico e machista à direção da universidade. O suposto massacre estaria previsto para acontecer no Campus de Química. 

"Vou botar fogo naquela faculdade de preto, viado e favelado. Raça desgraçada tem que voltar para a senzala", dizia uma das ameaças. 

Em nota, a UFRRJ informou que a Administração Central da UFRRJ notificou as polícias civil e federal – em reiteração às denúncias feitas pela Direção do Instituto de Química (IQ) – solicitando a investigação do caso, com vistas à punição dos responsáveis dentro do rigor previsto em nossa legislação.

A unidade diz ainda que assim que tiver informações mais precisas das autoridades policiais sobre a investigação irá informar a comunidade universitária. 

A Polícia Federal disse que diligências estão sendo realizadas com o objetivo de identificar os responsáveis no âmbito da Delegacia da PF, em Nova Iguaçu.

 Já a Polícia Civil informou que o caso está na 48ª DP (Seropédica) e a investigação está em andamento para esclarecer os fatos. 

Insegurança

Alunos revelaram a falta de segurança na unidade de ensino. "Agora só falta melhorar o policiamento e a segurança no Campus ainda mais em horário noturno"

Outro chama a atenção para o tamanho do Campus. "A rural é imensa, com diversas entradas e saídas, não existe só o pórtico. A falta de segurança é absurda. E pra isso acontecer não tem nada que os impeça. Vemos recentemente o ocorrido em duas escolas e não eram tão grandes comparada com a rural", relatou. 

< Presa por assassinato fatura alto com nudes de dentro da cadeia Botafogo anuncia a contratação de revelação do futebol paraguaio <