Violência
Alunos denunciam ameaça de massacre em universidade da Baixada
Segundo instituição, polícias civil e federal foram notificadas
Após alunos denunciarem ameaças de massacre na Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense, a instituição informou que notificou as polícias civil e federal para investigar o caso.
O estudantes revelaram mensagens com teor racista, homofóbico e machista à direção da universidade. O suposto massacre estaria previsto para acontecer no Campus de Química.
"Vou botar fogo naquela faculdade de preto, viado e favelado. Raça desgraçada tem que voltar para a senzala", dizia uma das ameaças.
Em nota, a UFRRJ informou que a Administração Central da UFRRJ notificou as polícias civil e federal – em reiteração às denúncias feitas pela Direção do Instituto de Química (IQ) – solicitando a investigação do caso, com vistas à punição dos responsáveis dentro do rigor previsto em nossa legislação.
A unidade diz ainda que assim que tiver informações mais precisas das autoridades policiais sobre a investigação irá informar a comunidade universitária.
A Polícia Federal disse que diligências estão sendo realizadas com o objetivo de identificar os responsáveis no âmbito da Delegacia da PF, em Nova Iguaçu.
Já a Polícia Civil informou que o caso está na 48ª DP (Seropédica) e a investigação está em andamento para esclarecer os fatos.
Insegurança
Alunos revelaram a falta de segurança na unidade de ensino. "Agora só falta melhorar o policiamento e a segurança no Campus ainda mais em horário noturno"
Outro chama a atenção para o tamanho do Campus. "A rural é imensa, com diversas entradas e saídas, não existe só o pórtico. A falta de segurança é absurda. E pra isso acontecer não tem nada que os impeça. Vemos recentemente o ocorrido em duas escolas e não eram tão grandes comparada com a rural", relatou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!