Reforço

Botafogo anuncia a contratação de revelação do futebol paraguaio

Matías Segovia assinou com o Glorioso até o final de 2026

Matías Segovia com a camisa do Botafogo
Matías Segovia com a camisa do Botafogo |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

O Botafogo anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do meia-atacante paraguaio Matías Segovia, de 20 anos, que se destacou no Guaraní, do Paraguai, e na seleção sub-20 de seu país. O jovem jogador assinou contrato até o final de 2026 e chega em definitivo ao clube por um valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões, na cotação atual), a ser pago de forma parcelada.

Apesar de sua idade, Segovia chega diretamente ao time principal do Botafogo, sendo visto internamente como um jogador com grande potencial e capaz de evoluir sob o comando do técnico Luís Castro. Embora seja um meia de formação, o paraguaio também pode atuar na ponta esquerda.

Leia +: Botafogo negocia contratação de atacante uruguaio Diego Hernández

Leia +: Botafogo anuncia retorno do atacante Júnior Santos

O jogador despertou o interesse de John Textor, que negociou rapidamente com o Guaraní e fechou a contratação nos últimos dias. Se for inscrito a tempo, Matías poderá estrear já nesta quinta-feira (6) na partida da Sul-Americana contra o Magallanes, do Chile. Além do torneio internacional, o meia poderá disputar a Copa do Brasil e o Brasileirão pelo Botafogo.

Matías Segovia foi titular da seleção sub-20 do Paraguai no último Sul-Americano, tendo jogado oito partidas e dado uma assistência para o gol contra o Peru. Pelo Guaraní, o meia disputou seis jogos nesta temporada, não marcou nenhum gol e deu uma assistência.

Além do paraguaio, o Botafogo já contratou Marlon Freitas, Carlos Alberto, Luís Segovia, Di Plácido e Júnior Santos. Para a janela do meio do ano, o Alvinegro já acertou a contratação do atacante Diego Hernandez, de 22 anos e destaque do futebol uruguaio.

< Alunos denunciam ameaça de massacre em universidade da Baixada Glória Maria dará nome a espaço para imprensa no Rio <